4 de nov. de 2010

FEIJÃO TROPEIRO



Ingredientes

·         1 kg de feijão
·         100 g de bacon
·         250 g de lingüiça de porco
·         250 g de torresmo de panceta
·         150 g de carne seca frita (pedaços)
·         200 g de farinha de mandioca
·         cebola, alho, pimenta, cheiro verde e sal a gosto

Modo de preparo

Ponha água para ferver com o feijão (não deixe o feijão de molho de um dia para o outro). Em outra panela frite em banha um pouco de torresmo.
Durante a fase de cozimento do feijão, adicione os outros ingredientes: panceta de porco, toucinho, torresmo frito, lingüiça de porco (que deve estar cozida e cortada em rodelas finas), bacon, pedaços de gordura e carne seca. Em seguida para refogar, frite alho picado em banha com um pouco de
pimenta do reino.

Um comentário:

Marcela disse...

Olha, o feijão tropeiro é um dos meus favoritos, é algo divino, super saboroso! EStou acompanhando sempre o blog e me orgulho em ver a evolução da gastronomia. Tô fazendo gastronomia pelo IESB em Brasília e cada vez mais eu percebo o respeito, a atenção e a estrutura que a instituição converte para o curso, agora sim a nossa gastronomia esta recebendo a merecida atenção e reconhecimento, eu fico orgulhosa de pertencer o quanto eu sou feliz nessa profissão.